Agência Panafricana de Notícias

Descoberto corpo de criança raptada em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) – O corpo de Ihab al-Nouri al-Maadani, um menino de nove anos de idade raptada há alguns dias por desconhecidos, foi descoberto com marcas de torturas, perto da zona de Zahra, na localidade de Ouerchefana, no oeste de Tripoli.

Os raptores da criança reclamavam ao seu pai um resgate de 200 mil dinares líbios, ou seja, cerca de 150 mil dólares, que este último não pôde pagar, condenando o seu filho que foi torturado e morto de ser abandonado perto duma fazenda na região de Zahra.

O Conselho Social das Tribos de Ouerchefana denunciou o crime e outros assassínios e raptos, acusando criminosos e os "fora da-lei" de estar por trás destes crimes.

Gangues em Ouerchefana cometem assassínios, raptos e roubos, matando quase do mesmo modo, há dois meses uma criança identificada como Abdelilah Daghnouch.

Com a crise económica que o país enfrenta devido à queda dos preços do petróleo, principal fonte de rendimento, as milícias armadas recorrem ao rapto de Líbios e estrangeiros para obter resgates.

-0- PANA BY/JSG/CJB/IZ 09maio2016