Agência Panafricana de Notícias

Desabamento de prédio faz três mortos no Senegal

Dakar- Senegal (PANA) -- O desmoronamento dum prédio em Dakar, a capital senegalesa, causou a morte de três bombeiros, segundo o balanço definitivo feito domingo pelo porta-voz do Grupo Nacional de Bombeiros (GNSP), tenente-coronel Senghane Ndiaye.
Vários feridos e danos materiais foram registados na sequência do desabamento deste prédio de quatro andares situado em Medina, bairro populoso de Dakar.
O terceiro elemento do GSNP sucumbiu aos seus ferimentos depois da sua evacuação para o Hospital Principal de Dakar, precisou o porta- voz do GSNP, antes de acrescentar que dois outros bombeiros estão em tratamento no mesmo estabelecimento.
No entanto, o ministro senegalês do Interior, Cheikh Tidiane Sy, disse que o Estado vai tomar medidas para lutar contra as construções anárquicas sem segurança no Senegal.
O prédio que albergava maioritariamente estudantes estrangeiros registou um incêndio sexta-feira à noite por volta das 22 horas locais e TUC, mas graças à intervenção das Forças Francesas de Cabo Verde o fogo foi controlado.
As perdas em vidas humanas foram registadas durante o desabamento duma parte do edifício sábado, numa altura em que os elementos do GNSP efectuavam buscas para encontrar eventuais vítimas.
Os habitantes das casas situadas perto do prédio em fogo foram evacuados sábado à noite para outros locais por razões de segurança.