Deputados tunisinos manifestam-se no Parlamento
Túnis, Tunísia (PANA) – Os deputados do Partido Destouriano Livre (PDL) protestaram domingo, no Parlamento, contra as divergências prevalecentes entre os grupos parlamentares sobre a formação de um novo governo.
Os deputados exprimiram os seus protestos, concentrando-se diante dos espaços reservados ao presidente e ao vice-presidente do hemicíclo, bem como do púlpito das intervenções do primeiro-ministro.
Por seu turno, os deputados da Coligação Karama bloquearam o trabalho dos operadores de câmara da televisão pública, impedindo-os de filmar a intervenção do presidente do PDL, Amir Moussi, enquanto o deputado Rached Khairi soltou o slogan da Irmandade Muçulmana diante das câmaras, suscitando a indignação de vários colegas seus e perturbando os trabalhos da sessão plenária.
Enquanto isso, os deputados do partido Qalb Tounés preferiram abandonar a sessão plenária devido a tentativas de impedir Moussi de intervir e para protestar contra o levantamento do slogan da Irmandade Muçulmana.
O presidente do grupo parlamentar Machrou Tounés, Mohsein Marzouk qualificou a atmosfera de “catastrófica” e defendeu que a presidente do PDL "merece desculpas" por parte do movimento islâmico-conservador, Ennahda, porque ela "foi agredida no interior e durante uma sessão plenária".
Para ele, a recusa dos responsáveis do movimento Ennahda de apresentar desculpas significa que essa situação serve os seus interesses após o bloqueio da formação do seu Governo.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 09dez2019