Agência Panafricana de Notícias

Deputados camaroneses pedem explicações sobre má atuação da seleção no Mundial

Yaoundé, Camarões (PANA) – Os parlamentares camaroneses reunidos em sessão ordinária sexta-feira, em Yaoundé, interpelaram o ministro dos Desportos e Educação Física, Adoum Garoua, sobre a "má atuação" da seleção nacional de futebol (Leões Indomáveis) no Mundial de 2014 no Brasil, soube a PANA na capital camaronesa.

Martin Oyono, deputado pela Coligação Democrática do Povo Camaronês (RDPC, no poder), pediu também que seja aberto um inquérito parlamentar sobre a gestão atual da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT).

O seu colega Jean Michel Nitcheu, da Frente Social Democrática (SDF), pediu, por seu turno, que o ministro Garoua apresente um balanço financeiro claro da expedição do Brasil.

Em resposta, o ministro dos Desportos e Educação Física disse que o gestor designado para o Mundial acaba de regressar do Brasil e que um balanço financeiro não pode estar disponível por enquanto.

O governante camaronês desejou que os deputados e toda a opinião nacional aguardem pelos resultados do inquérito ordenado pelo Presidente da República.

Os Leões Indomáveis, equipa nacional dos Camarões, foram eliminados a partir da primeira fase com três derrotas face ao México, à Croácia e ao Brasil.

-0- PANA ENG/BEH/FK/IZ 04julho2014