Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Os parlamentares burkinabes que propuseram adiar as eleições legislativas de 22 de novembro próximo para 2021 entregaram quinta-feira, o seu relatório ao Presidente Roch Marc Christian Kaboré que prometeu examiná-lo “com maior atenção”.
Uma delegação liderada pelo presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), Alassane Bala Sakandé, entregou a Kaboré o relatório da sua digressão pelas cinco províncias mais afetadas pela insegurança prevalecente no país.
"Eu felicito os deputados pelo trabalho cumprido e pelo seu sentido elevado do interesse nacional. Existem 19 recomendações formuladas no relatório, que eu irei examinar com maior atenção, incluindo a relativa ao adiamento das eleições legislativas”, indicou o Presidente burkinabe.
A questão do adiamento das eleições legislativas continua a suscitar o debate, no Burkina Faso.
Os internautas levantaram-se para alertar a classe política para esta opção, lembrando-lhe os acontecimentos de 2014 que culminaram na destituição do ex-Presidente Blaise Compaoré, que pretendia modificar a Constituição para disputar um novo mandato.
-0- PANA TNDD/TBM/FK/IZ 09julho2020