Agência Panafricana de Notícias

Demissão de vice-presidente da FIFA

Lagos, Nigéria (PANA) – O vice-presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Jack Warner, demitiu-se do seu cargo, indicou um comunicado da instância dirigente do futebol mundial.

O comunicado adianta que a FIFA deplorava o rumo dos eventos que conduziram à decisão de Warner, precisando que a sua demissão « foi aceite pela instância dirigente do futebol mundial e a sua contribuição para o futebol mundial em geral e para o futebol caribenho em particular na confederação CONCACAF foi apreciada e reconhecida ».

Segundo o comunicado, Warner deixou a FIFA por vontade própria após cerca de 30 anos de serviço e decidiu concentrar-se no trabalho importante para o Governo de Trinidade e Tobago enquanto ministro e chefe do Congresso Nacional Unido, o principal partido do Governo de Coligação do seu país.

« Em consequência da demissão de Warner por razões pessoais, todos os procedimentos do Comité de Ética lançados contra ele foram anulados para estabelecer a presunção de inocência », acrescenta o texto.

Warner foi suspenso por acusações de presumível corrupção no quadro das eleições presidenciais da FIFA a 1 de junho ganhas pelo presidente cessante, Sepp Blatter.

-0- PANA SEG/LSA/TBM/SOC/MAR/TON 21junho2011