Agência Panafricana de Notícias

Demissão de selecionador nacional de futebol do Quénia

Nairobi, Quénia (PANA) – O treinador da seleção nacional de futebol do Quénia, Francis Kimanzi, e a equipa técnica foram demitidos, na sequência duma série de derrotas registadas nas eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013 e o Mundial de 2014.

O Quénia foi eliminado da corrida para o CAN pelo Togo após perder domingo em Lomé por 1-0.

No jogo da primeira mão, o Quénia venceu por 2-1 em Nairobi, mas foi eliminado pelo golo inscrito pelo Togo no exterior.

Francis Kimazi foi nomeado diretor técnico da Federação Queniana de Futebol (FKF), em substituição de Patrick Naggi, designado diretor executivo da federação.

Os dois assistentes de Kimanzi, Yusuf Chippo e Francis Baraza, foram igualmente despedidos.

Kimanzi já havia exercido a função de treinador principal da equipa nacional, antes de partir há cerca de dois anos. Ele tinha sido nomeado novamente para este posto em dezembro passado.

Ao confirmar o despedimento de Kimanzi, o presidente da FKF, Sam Nyamweya, garantiu aos adeptos que o futebol queniano iria progredir.

Tudo parece indicar que a FKF está em busca dum treinador estrangeiro. Desde 2008, a equipa nacional teve oito treinadores diferentes.

-0- PANA DJ/SEG/FJG/JSG/IBA/TON 21jun2012