Delegação do Partido Comunista chinês visita Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Uma delegação do Partido Comunista Chinês (PCC) encabeçada por Yezhou Guo, vice-ministro do Departamento internacional do PCC é esperada quarta-feira, em Ouagadougou, no Burkina Faso, anunciou o Movimento do Povo para o Progresso (MPP, no poder).
Segundo o partido governamental burkinabe, a visita de dois dias que se segue à efetuada por uma delegação do MPP encabeçada pelo presidente interino, Simon Compaoré, de 7 a 14 de outubro de 2018, permitirá aos dirigentes dos dois partidos consolidar as suas relações políticas e tornar visível a cooperação mutuamente vantajosa que o Burkina Faso e a China decidiram restabelecer, em maio de 2018.
Segundo o cronograma da visita, na quinta-feira, no dia seguinte à sua chegada a Ouagadougou, o vice-ministro do departamento internacional comunista chinês, Yezhou Guo, e sua delegação participam, numa sessão de trabalho com uma delegação do Bureau Executivo Nacional do MPP.
A sessão será sancionada pela leitura e assinatura de um comunicado conjunto.
Em seguida, a delegação chinesa visitará as duas sedes do MPP e a escola do partido, antes de ser recebida em audiência por Roch Marc Christian Kaboré, Presidente do Faso.
Na tarde de 7 de março de 2019, a delegação do Partido Comunista Chinês será recebida, em audiência, por Bala Sakandé, presidente da Assembleia Nacional.
-0-PANA TNDD/BEH/SOC/CJB/IZ 05março2019