Dakar, Senegal (PANA) - O complexo desportivo Dakar Arena de Diamniadio, a cerca de 50 quilómetros da capital senegalesa, vai acolher de 13 a 15 de março próximo a primeira etapa da Liga Africana de Basquetebol (BAL), anunciou quinta-feira fonte desportiva.
De acordo com Amadou Gallo Fal, presidente da BAL, que falava à margem da visita do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, em Dakar, esta nova liga profissional vai compreender 12 equipas saídas dos países que dominam o basquetebol africano.
As equipas serão divididas em duas conferências e cada uma disputará cinco jogos durante a época regular sob forma de caravana, em Dakar (Senegal), Cairo (Egito), Lagos (Nigéria), Rabat (Marrocos) e Monastir (Tunísia).
No termo desta primeira fase, as três melhores equipas de cada conferência vão encontrar-se num "Topo Seis" para determinar os jogos das meias-finais e de final que se disputarão em Kigali, no Rwanda.
Cada uma das equipas que participam será composta por 16 jogadores dos quais pelo menos oito com a sua nacionalidade, podendo quatro outros serem estrangeiros entre os quais não haverá mais de dois não-africanos.
-0- PANA BKN/TBM/MAR/IZ 14fev2020