Agência Panafricana de Notícias

Daech decapita soldado líbio por alegada espionagem

Benghazi, Líbia (PANA) - O braço líbio do grupo Estado Islâmico (Daech) decapitou um voluntário do Exército líbio capturado no eixo de Ras al-Hilal, perto de Derna, no leste do país, por alegada espionagem, indicaram quinta-feira fontes de segurança e testemunhas.

A organização Daech executou publicamente por decapitação Abd al-Nabi Charghawi após a habitual oração de al-Asr no local da antiga mesquita da cidade de Derna, depois de o ter acusado de espionagem, indicaram testemunhas na cidade.

De acordo com o comandante do eixo Ain Mara (oeste de Derna), coronel Saad Aghoub, o Daech capturara al-Charghawi durante uma operação no eixo de Ras al-Hilal.

A Daech consolidou a sua implantação na Líbia pela retomada da cidade de Sirte (450 quilómetros a leste de Tripoli), após uma série de ações violentas reveladoras de uma influência crescente desta organização terrorista que se aproveitou do caos de segurança e da ausência de órgãos de segurança estaduais para se impor na paisagem política e social da Líbia.

-0- PANA BY/DIM/IZ 04junho2015