Agência Panafricana de Notícias

Daech decapita seis milicianos de Fajr Libya capturados no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A ala libia de Daech (Estado Islâmico) de Sirtes (a 450 quilómetros a leste de Tripoli) publicou, quinta-feira última, fotos da execução por decapitação de seis membros de Fajr Libya (coligação de grupos armados e de milícias islamitas) capturados durante combates ocorridos na véspera nesta cidade, soube-se de fonte focial no local.

Daech executou, na semana passada, duas pessoas pertencentes ao batalhão dos revolucionários da localidade Hraoura (leste), filiado em Fajr Libya, depois de os ter raptado numa emboscada montada na zona de Al-Sakhina Al-Kadima.

A seção do Estado Islâmico da província de Berga (Cirenaíca) ameaçou de mais atentados suicidas e de viaturas armadilhadas em todas as cidades e províncias, controladas ao mesmo tempo por Fajr Libya ou pelo Exército Nacional líbio.

Um apoiante de Daech escreveu num tweet que « anunciamos a todos os muçulmanos na Líbia, que há quase 250 mártires (kamikazes) prontos para invadir Tripoli e Misrata (leste) nas próximas horas e visarão apóstatas de Fajr Libya ».

Um kamikaze explodiu, quinta-feira última, num posto de segurança de Al-Sitine, no leste da cidade de Misrata, matando duas pessoas e ferindo três outras.

Confrontos entre milícias de Fajr Libya e Daech começaram em fevereiro último depois de homens armados terem perpetrado um ataque no interior de Sirtes (centro do país) tomando o controlo de grandes pontos da cidade e a maioria dos edifícios governamentais.

-0- PANA BY/IS/FK/DD 22maio2015