Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 14 novas contaminações por coronavírus dos 985 testes de despistagem realizados segunda-feira, nos vários laboratórios de análise do país, todos relativos a repatriados, anunciou terça-feira o Ministério da Saúde num comunicado de imprensa.
Este valor marca um aumento significativo do número de contaminações em comparação com as registadas durante mais de uma semana em que não foram detetados casos positivos, o que levou as autoridades a afirmar que a Tunísia venceu a covid-19.
A avaliação feita pelo Ministério desde o surto da epidemia revela 1.110 casos confirmados, incluindo 999 curas, 49 óbitos e 62 pacientes ainda ativos.
Numa conferência de imprensa, o Ministro da Saúde advertiu contra qualquer negligência e laxismo que possam comprometer o sucesso da Tunísia na luta contra a pandemia.
Abdellatif Mekki não excluiu o aparecimento de uma segunda vaga da covid-19, como aconteceu em vários países, incluindo na China, onde vários bairros da capital, Beijing, foram encerrados.
-0- PANA BB/DIM/IZ 16junho2020