Criação em Tripoli do Instituto Árabe de Jornalismo da Paz
Trípoli, Líbia (PANA) - O Vice-Presidente da Autoridade Líbia de Observação de Conteúdo de Informações, Monier Algaawod, discutiu recentemente em Trípoli com o Secretário-Geral Adjunto da Liga dos Estados Árabes, encarregue da divisão de informação e comunicação, o Embaixador Ahmed Rachid Khettebi, os últimos desenvolvimentos relacionados com a criação do Instituto Árabe de Jornalismo da Paz, constatou a PANA em Trípoli.
O Instituto será uma das instituições sob tutela da Liga dos Estados Árabes, cuja criação foi decidida pelo Conselho de Ministros Árabes da Informação durante a sua 52ª sessão, realizada no Cairo.
O Conselho foi adotado a proposta da Líbia de criar, no próximo ano, o Instituto como estrutura acadêmica e de formação especializada na área de jornalismo de paz com sede em Trípoli.
O encontro foi marcado pela presença do membro da alta comissão encarregue das festividades progragamas no quadro da manifestação "Trípoli, Capital da Informação Árabe", do ex-ministro delegado para a Liga Árabe, Faouzi Al-Gouel e do Secretário-Geral adjunto da Secretária Técnica do Conselho de Ministros Árabes da Informação, Andel Monim Al-Subai.
O Secretário-Geral Adjunto e Chefe da Divisão de Informação e Comunicação da Liga Árabe, Ahmed Rachid Khettebi, concluiu segunda-feira uma visita à Líbia realizada em nome do Secretário-Geral da Liga.
Ele participou, nesta ocasião, nas cerimónias organizadas no âmbito de "Trípoli, Capital da Informação" para o ano 2022.
O vice-presidente da Autoridade de Observação de Conteúdo de Informações, Monier Algaawod, está encarregado de acompanhar o dossiê relativo à cooperação com a Liga dos Estados Árabes no domínio da informação e comunicação ao lado da equipa do Gabinete do Ministro de Estado líbio da Comunicação e Assuntos Políticos, Walid Al-Lafi, revela-se.
-0- PANA AD/IN/IS/MAR 27dez2022