Bamako, Mali (PANA) – A faixa etária, entre os 35 e os 54 anos, é mais afetada com perto de 40 por cento de casos de infeção pelo coronavírus no Mali, anunciou o primeiro-ministro maliano, Boubou Cissé.
Num discurso televisivo, sábado último, em Bamako, Cissé acreescentou que segue a faixa etária dos 55 anos e mais, com um pouco menos de 35 por cento e dos 15 aos 34 anos, que representa 24 por cento das pessoas contaminadas no país.
O chefe do Governo maliano revelou igualmente que os homens são duas vezes mais atingidos que as mulheres, quer em termos de infeção quer em termos de mortalidade.
Boubou Cissé frisou que a Covid-19 progride no Mali a um ritmo que está à altura dos desafios.
« Aproximamos os sete mil casos confirmados, mais de duas mil pessoas contactos, 38 mortes e um pouco menos de 300 curas", deu a conhecer o primeiro-ministro, afirmando que Bamako, a cidade capital, é o epicentro de doença no Mali, com 88 por cento dos casos.
No total, três mil testes foram realizados em quatro laboratórios, dai, a seu ver, a necessidade de se reforçar as capacidades de testes e de assistência nas regiões do país.
Domingo, um avião foi enviado pelo príncipe dos Emirados Árabes Unidos, com, a bordo, dez toneladas de materiais, dos quais cinco mil testes, anunciou o primeiro-ministro maliano.
-0- PANA GT/TBM/MAR/DD 10maio2020