Agência Panafricana de Notícias

Côte d'Ivoire qualifica-se para CAN face ao Senegal em jogo interrompido por violência

Dakar, Senegal (PANA) - A Côte d´Ivoire, finalista derrotada do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial, assegurou a sua qualificação para a próxima edição do torneio continental, em 2013 na África do Sul, ao vencer por 2-0 o Senegal em Dakar, sábado, num jogo interrompido por causa de atos de violência dos adeptos senegaleses.

Vencedores no jogo da primeira mão por 4-2 em Abidjan, os Ivoirienses venciam os Senegaleses por 2-0, antes de o jogo ser interrompido aos 76 minutos depois de adeptos do Senegal lançarem projéteis ao campo.

Após uma primeira parte estéril e insípida, em que o Senegal não conseguiu penetrar uma defesa ivoiriense muito concentrada, Didier Drogba abriu o marcador aos 59 minutos na cobrança dum livre direto, antes de destruir as esperanças dos Senegaleses transformando um penálti concedido aos 70 minutos pelo árbitro tunisino Jedidi Slim.

Posteriormente, alguns dos cerca de 60 mil espetadores no estádio Léopold Sédar Senghor começaram a lançar projéteis à relva, obrigando o árbitro a suspender a partida.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) deverá validar o resultado que consagra a qualificação da Côte d´Ivoire para o CAN 2013, enquanto o estádio Léopold Sédar Senghor incorre numa suspensão e a Federação Senegalesa de Futebol (FSF) numa multa.

-0- PANA JSG/MAR/TON 14out2012