Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) - A IV Semana Africana de Vulgarização Agrícola entrou esta quarta-feira no seu terceiro dia de atividades, em Abidjan, capital económica da Côte d'Ivoire, onde o evento vai decorrer até 29 de novembro corrente.
África, Ásia e Europa estão representadas por mais de 600 especialistas concentrados no tema "Setor privado e consultoria agrícola: que sinergias para o desenvolvimento agrícola sustentável em África? "
As discussões giram em torno de questões relacionadas com o papel fundamental do setor privado nos serviços de aconselhamento agrícola, no empreendedorismo feminino e juvenil, nas alterações climáticas e no desenvolvimento de cadeias de valor de financiamento no setor.
Os organizadores lembram que, todos os anos, o continente africano gasta muito dinheiro na importação de alimentos. Em 2016, a fatura ascendeu a mais de 21 biliões de francos CFA, "sendo por isso importante popularizar o aconselhamento agrícola a fim de acelerar o desenvolvimento agrícola sustentável num mercado com mais de 1,2 bilião de pessoas".
-0- PANA JU/IS/SOC/CJB/IZ 27nov2019