Côte d'Ivoire inova na identificação de cidadãos para presidenciais
Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) - A alguns meses das eleições presidenciais previstas para outubro próximo, na Côte d’Ivoire, o Governo ivoriense adotou uma nova medida para permitir a cada cidadão dispor do novo cartão de identidade biométrica, constatou a PANA no local.
Novas disposições foram nomeadamente tomadas para uma identificação inclusiva.
Assim, a ONECI, a estrutura estatal encarregada da identificação das populações, oferece doravante uma outra possibilidade de aquisição de selo para a inscrição.
Toda a rede nacional dos Correios da Côte d’Ivoire está colocada ao serviço da ONECI para a venda dos selos, na sequência da convenção assinada quinta-feira pelas duas estruturas.
No total, 200 representações dos correios venderão em todo o território nacional os selos de inscrição da ONECI.
Estes escritórios também acolherão equipas de inscrição da ONECI.
Até à assinatura desta convenção entre a ONECI e os Correios, o selo para a inscrição com vista à emissão do cartão nacional de identidade era vendido unicamente online.
Esta outra possibilidade oferecida às populações responde à preocupação da direção-geral da ONECI de dar a possibilidade aos habitantes das zonas não cobertas pela Internet para obter facilmente o selo de inscrição.
A emissão do cartão nacional de identidade inscreve-se no vasto projeto de establecimento do registo nacional de pessoas físicas que inclui, além da gestão da identificação, a gestão do estado civil e do fluxo migratório.
-0- PANA JU/JSG/FK/IZ 11junho2020