Agência Panafricana de Notícias

Côte d'Ivoire em perigo após empate contra Burkina Faso

Cabinda- Angola (PANA) -- A Côte d'Ivoire será eliminada na primeira volta do CAN 2010? Esta pergunta já não é absurda desde que os "Elefantes" empataram (0-0) contra o Burkina Faso segunda-feira no estádio do Chiazi, em Cabinda, para a conta do Grupo B.
O seleccionador do Burkina Faso, Paulo Duarte, resumiu bem a situação.
"Se o Gana bater a Côte d'Ivoire, um empate vai bastar-nos para os quartos-de- final".
Tal cenário seria, sem dúvida, vivido como uma catástrofe nacional na Côte d'Ivoire, onde os adeptos não estão prontos para perdoar tal revés, segundo os jornalistas ivoirienses.
Didier Drogba e os seus colegas de equipa pressionaram-se antes de defrontar o Gana, um candidato declarado à vitória final.
No entanto, tudo não está perdido, já que na próxima sexta-feira os Elefantes não terão em face deles adversários fracos.
As "Estrelas Negras" do Gana costumam jogar bem, o que deverá permitir aos Elefantes desenvolver seu jogo.
Mas, mesmo um empate não vai condenar os Ivoirienses que obterão dois pontos.
O último jogo que vai opor o Burkina Faso ao Gana será então determinante.
Uma vitória de uma destas equipas vai qualificar automaticamente a Côte d'Ivoire como segundo do grupo, enquanto um resultado nulo vai abrir a via a cálculos para escolher entre as três equipas que terão cada uma dois pontos.
Ainda não chegamos lá, mas ninguém, antes do início da competição, podia predizer que a Côte d'Ivoire seria reduzida a cálculos para passar para a segunda volta do CAN.