Agência Panafricana de Notícias

Corpo de juiz líbio descoberto perto de Sirtes

Tripoli, Líbia (PANA) - Os restos mortais do juiz líbio Mohamed Salem al-Namli foram encontrados esta quarta-feira, perto do cemitério da Zona "Abou Hadi", ao sul de Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli), alguns dias após o seu rapto pela ala líbia da Daech (Estado Islâmico).

Segundo fontes judiciais e testemunhas, o corpo da vítima, que tinha impactos de tiros e traços de torturas, foi transportado para a cidade de Misrata.

O juiz Mohamed Salem a-Namli, que trabalhava como conselheiro no Tribunal de Khomès (oeste), foi raptado a 26 de julho último, a partir do posto de controlo de Hraoua, no oeste da cidade de al-Naouflia, depois de indicar a sua identidade aos homens armados do posto que tinham entre eles elementos da Daech.

A Organização Líbia dos Magistrados publicou, a 26 de julho último, um comunicado, no qual condenava o rapto do juiz e exigiu a sua libertação.

Uma fonte judicial da cidade de Zliten, da qual é originária a vítima, indicou que Mohamed al-Namli foi encontrado morto com uma combinação laranja normalmente destinada às pessoas que devem ser executadas pela Daech.

-0- PANA BY/SSB/FK/IZ 05ago2015