Coronavírus sobe para 30 casos no Uganda
Kampala, Uganda (PANA) – Sete novos casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados no Uganda, eleva para 30 o número total de infeções, declarou sábado o Ministério da Saúde.
Os novos casos foram confirmados para 225 pessoas que efetuaram um teste de despistagem do vírus sábado, 218 das quais revalaram-se negativas, indicou o Ministério da Saúde.
Os testes foram efetuados no Instituto Ugandês de Pesquisa sobre Vírus.
O Uganda proibiu as concentrações públicas e os eventos comunitários, no âmbito da propagação do vírus no Mundo.
O primeiro caso confirmado no Uganda foi diagnosticado, há cerca de uma semana, num passageiro ugandês de 36 anos vindo de um país não divulgado num voo da Ethiopian Airlines.
Alguns dos passageiros que chegaram no mesmo avião foram testados depois que uma série de infeções foi diagnosticada num grupo de cidadãos chineses detidos durante uma operação acidental contra pessoas suspeitas de ter violado as exigências de autoconfinamento aplicáveis aos viajantes que entram.
O Ministério da Saúde não deu informações suplementares sobre a identidade das pessoas testadas e das quais foi confirmado o vírus.
Uma mulher grávida isolada deu à luz domingo, depois ter sido transferida para um centro de saúde em Entebbe, declararam os responsáveis do Ministério da Saúde.
-0- PANA AO/MA/ASA/TBM/MAR/IZ 29março2020