Bamako, Mali (PANA) - O Comité Científico Covid-19, criado no Mali desde a descoberta, a 25 de março último, dos dois primeiros casos no país, reiteraram a sua proposta de isolar as cidades de Bamako (capital) e Kayes (Oeste), que concentram a maioria das pessoas infetadas pelo coronavírus, apurou a PANA de fonte oficial, na capital maliana.
Segundo o coordenador nacional do Comié Covid-19, Akory Ag Iknane, a proposta de isolar as duas cidades será discutida na próxima reunião do Conselho de Ministros, esta semana
O objetivo do encontro foi fazer um balanço da evolução da doença de covid-25 e considerar as medidas a tomar para conter a sua propagação, declarou Iknane durante um encontro, em Bamako, com o Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita.
Lembrou que esta é a segunda vez que o Comité faz "esta recomendação", explicando as suas limitações e as disposições a tomar para minimizar o impacto desta medida sobre as populações.
O Comité científico é responsável por informar as autoridades públicas na sua tomada de decisões em relação à luta contra o coronavírus.
-0- PANA GT/DIM/IZ 29abril2020