Accra, Gana (PANA) – O número de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), no Gana, aumentou em quatro sábado para atingir 141 com cinco mortes e duas pessoas curadas.
O Serviço de Saúde do Gana (GHS) declarou que apenas três das 16 regiões do país assinalaram casos, designadamente as do Grande Accra, de Ashanti e do Alto Oeste.
Um caso foi confirmado na região de Upper West, a região de Ashanti totalizou sete casos, enquanto a região do Grande Accra tem o resto dos casos.
O GHS indica no seu site Web que 731 contactos de casos confirmados estão atualmente a ser acompanhados pela equipa de pesquisa dos contactos.
O Presidente Nana Addo Dankwa Akufo-Addo exigiu o confinamento de três cidades e dois bairros, depois de anunciar uma série de medidas estritas para controlar a propagação da doença.
Numa emissão televisiva, divulgada sexta-feira à noite, declarou que, a partir de uma hora de manhã (GMT), restrições serão impostas durantre duas semanas na circulação das pessoas na capital, Accra e Kasoa, um bairro do oeste, no porto marítimo de Tema, a cerca de 25 quilómetros no leste de Accra, e em Ashaiman, bem como em Kumasi, a segunda maior cidade, identificadas como os “pontos quentes” da doença, no país.
-0- PANA MA/ASA/BEH/MAR 29março2020