Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Burkina Faso adiou "sine die", e por causa da doença do coronavírus, a quarta edição da Semana das Energias e Energias Renováveis de África (SEERA), que deveria realizar-se de 2 a 4 de abril próximo, em Ouagadougou.
Segundo as autoridades burkinabes, foram diagnosticados segunda-feira dois casos de coronavírus, em Ouagadougou, a capital.
O Ministério burkinabe da Energia indicou quinta-feira que o Conselho de Ministros decidiu suspender todos os eventos nacionais e internacionais que reúnem várias pessoas.
"Lamento informar (...) que a Semana das Energias e Energias Renováveis em África (SEERA), inicialmente prevista para 2 a 4 de abril de 2020 é adiada para uma data posterior", escreveu num comunicado o secretário-geral do Ministério Burkinabe da Energia, Jean Paul Yanogo.
Após a descoberta dos dois casos de coronavírus, as autoridades burkinabes decidiram tomar uma série de medidas para evitar a propagação da doença.
A SEERA devia reunir, no Burkina Faso, mais de mil e 500 participantes e expositores e milhares de visitantes, com a China como convidado de honra.
A nova data será comunicada pelo Comité Organizador, de acordo com o Ministério de Energia.
-0- PANA TNDD/DIM/IZ 13março2020