Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A Cori Bolsa, uma sucursal do Grupo Coris Bank, permitiu poupar mil 300 biliões de francos CFA (mais de 2,3 biliões de dólares americanos) em África, desde a sua criação, em 2010, anunciou, terça-feira, o fundador do Grupo, o Burkinabe Idrissa Nassa.
"Em 10 anos de percurso no Mercado Financeiro Regional, a Cori Bolsa granjeou uma sólida perícia na condução e realização de grandes operações de arrecadação de fundos por conta de Estados, de instituições financeiras sub-regionais e de empresas, avaliados em mil 300 biliões de francos CFA”, escreveu Nassa numa nota.
Em 10 anos, a Cori Bolsa também realizou, entre outros, investiu quatro títulos de empréstimo obrigacionista do Tesouro Público do Burkina Faso, no valor total de 442 biliões 125 milhões de francos CFA, de sete biliões 200 milhões, em termos de contribuição para receitas fiscais nacionais, acrescentou.
Para Nassa, a Cori Bolsa mostra boas perspetivas e pretende manter o ritmo do desempenho com a mesma estratégia, “promovendo sempre a qualidade” das suas prestações para satisfazer Estados, empresas e particulares.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 27out2020