Agência Panafricana de Notícias

Construtora aeronáutica canadiana investe $ 200 milhões em Marrocos

Rabat, Marrocos (PANA) – O Governo marroquino e a construtora aeronáutica canadiana Bombardier Aéronautique assinaram um memorando de entendimento em virtude do qual esta última vai instalar uma unidade de produção industrial moderna em Marrocos para um investimento de 200 milhões de dólares americanos, noticiou quinta-feira a imprensa local.

Esta nova estrutura, que estará operacional a partir de 2013, será especializada na montagem de peças de aviões e permitirá criar 850 empregos diretos e quatro mil indiretos, de acordo com a fonte.

Segundo a mesma fonte, que cita o PDG do construtor canadiano, Guy Hachey, Marrocos foi escolhido devido à sua estrutrua de « custos de fabrico concorrenciais no plano internacional, de baixos custos de transporte de expedição, da sua proximidade com a Europa, bem como devido ao compromisso do Governo marroquino de desenvolver a indústria aeronáutica".

Bombardier Aéronautique é o líder mundial em soluções de transporte aéreo nos setores de aviões comerciais e de negócios, bem como nos setores do material e dos sistemas de transporte nos carris e de serviços conexos.

Terceira construtora mundial de aviões civis, a Bombardier Aéronautique registou, em finais de janeiro de 2011, um volume de negócios de 17 biliões e 700 milhões de dólares americanos e emprega 30 mil pessoas em nove sítios de produção na América do Norte, no México e na Irlanda do Norte.

-0- PANA HBK/JSG/IBA/MAR/DD 17nov2011