Agência Panafricana de Notícias

Conselho militar de Misrata coloca unidades em estado de alerta máximo

Tripoli, Líbia (PANA) - O Conselho Militar da cidade de Misrata (200 quilómetros a leste de Tripoli) colocou as suas unidades combatentes em estado de alerta máximo e pediu-lhes para se juntar armados e bem equipados aos quartéis para fazer face a todas as eventualidades, anunciou um comunicado do Conselho divulgado segunda-feira.

«A ordem foi dada às unidades para estarem prontas para fazer face às condições excecionais em que vive atualmente a Líbia », precisa o comunicado.

O Congresso Nacional Geral (Parlamento) votou por unanimidade, no fim de semana passado, durante uma sessão extraordinária, um texto que coloca o Exército líbio em estado de alerta máximo.

O chefe de Estado-Maior General do Exército líbio, o brigadeiro Abdel Salam al-Abidi, afirmou do seu lado que a Força Aérea líbia efetuou um certo número de voos na zona do sul e lançou raides contra objetivos precisos que permitiram expulsar assaltantes da base militar aérea de « Tamahanat », perto de Sebha (a mil quilómetros a sul de Tripoli).

O general al-Abidi apelou às tribos líbias na zona do sul para porem termo aos seus confrontos a fim de conter os inimigos da nação neste período sensível em que se encontra o país.

-0- PANA AD/IN/TBM/FK/DD 22jan2014