Trípoli, Líbia (PANA) - O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou o apoio da União Europeia (UE) à organização de eleições livres e equitativas para a estabilidade e paz na Líbia.
Durante um encontro, quarta-feira última, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque (Estados Unidos) com o presidente do Conselho Presidencial Líbio, Mohamed al-Manfi, Michel sublihando as contribuições de vários Estados-membros da UE através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Eleições gerais estão previstas para 24 de dezembro próximo, em conformidade com o roteiro do Fórum do Diálogo Político Líbio.
Mas divergências sobre a adoção de uma base constitucional para as mesmas comprometem a sua organização.
Michel acrescentou, nessa ocasião, que a União Europeia continua dedicada à estabilidade da Libia, ao ajudar a estabelecer a democracia e as suas instituições.
Por sua vez, al-Manfi exprimiu a sua gratidão e gratidão por todos os esforços europeus que visam apoiar o processo político na Líbia e restaurar a estabilidade e paz no país, contribuindo para os esforços conjuntos convista à reconciliação nacional e à organização das próximas eleições.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 24set2021