Banjul, Gâmbia (PANA) - Fatou Jaw Manneh, conselheira de comunicação estratégica, desenvolvimento e questões sociais emergentes do Presidente gambiano, Adama Barrow, demitiu-se do seu cargo na terça-feira, depois da assinatura de uma aliança entre o seu partido, o Partido Popular Nacional (PNP) e o do ex-Presidente Yahya Jammeh, Aliança para a Construção e Reorientação Patriótica (APRC), não perspetiva das eleições presidenciais de 4 de dezembro.
De acordo com informações fidedignas, a aliança com a APRC, que o Presidente Barrow derrotou nas eleições de dezembro de 2016, graças ao voto popular, foi assinada sábado último.
Na sua carta de demissão, a Manneh denunciou "a aliança oficial com um ditador que mina nossa busca pela democracia e traduz um óbvio abuso de poder e uma liderança fraca."
“Isso mostra claramente que você (Barrow) não tem autoridade e que não tem controlo”, criticou.
"A sua decisão de se aliar à APRC tem muitas implicações. Pessoalmente, não estou totalmente contra alguma forma de amnistia mais tarde para Jammeh e o seu grupo de agressores, em nome da paz e da reconciliação. Mas esta amnistia geral, nestas condições, é inimaginável e um insulto aos Gambianos."
-0- PANA MSS/RA/NFB/JSG/MAR/DD 08setembro2021