Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O conselheiro regional da província de Kompienga, no leste do país, Barry Amadou, foi morto quinta-feira, na localidade de Gayeri, por homens armados não identificados, soube a PANA de fontes concordantes.
"O presidente do Conselho Regional do Leste cumpre o doloroso dever de vos anunciar a morte, a 23 de abril de 2020, de Barry Amadou, anteriormente conselheiro regional do leste", sublinha um comunicado transmitido à PANA.
Em nome de todos os conselheiros regionais, do pessoal administrativo e, em seu nome próprio, o Presidente da República apresenta as suas condolências à família enlutada, lê-se na nota.
Segundo uma fonte de segurança, o conselheiro regional do leste foi abatido quinta-feira à tarde em Gayeri por indivíduos armados que andavam de motos, quando acabava uma sessão de oração numa mesquita da cidade.
A situação de segurança deteriorou-se, há cinco anos, na região do leste do Burkina Faso com ataques terrorirstas contra as forças de defesa e de segurança, e civis.
-0- PANA TNDD/BEH/MAR/DD 24abril2020