Agência Panafricana de Notícias

Congresso sobre psiquiatria abre na África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O maior congresso mundial sobre a psiquiatria infanto-juvenil abriu nesta segunda-feira em Durban, na África do Sul, com a participação de mais de mil delegados de 64 países.

A Associação Internacional pela Psiquiatria Infanto-juvenil e Profissões Associadas organizam este evento pela primeira vez no continente africano.

Esta conferência também coincide com a eleição do seu primeiro presidente africano, Olayinka Omigbodun, docente da Universidade de Ibadan, sudoeste da Nigéria.

Os organizadores consideraram conveniente realizar o congresso em África, onde uma em cada cinco crianças sobre uma população de um bilião de habitantes sofre de transtornos mentais ligados ao uso de drogas ou transtornos do desenvolvimento neurológico.

O organizador deste congresso, Brian Robertson, indicou que esta reunião de quatro vai destacar a riqueza da pesquisa científica realizada na África do Sul no domínio da saúde mental da criança e do adolescente, além dos trabalhos apresentados pelos delegados internacionais.

"O Congresso do mundo científico é uma fonte de inspiração para os profissionais que são estimulados pelo facto de trabalharem em conjunto para melhorar a saúde mental das crianças e adolescentes em todo o mundo", declarou.

-0- PANA CU/SEG/FJG/DIM/IZ 11ago2014