Brazzaville, Congo (PANA) - A Companhia de Eletricidade do Congo-Brazzaville (E2C) anunciou a suspensão de quaisquer interrupções ou operações de manutenção na sua rede, durante o período de contenção da população devido ao novo coronavírus (Covid-19).
Para o efeito, nenhum agente está autorizado a realizar as duas operações acima referidas no terreno, considerando que a eletricidade continua a ser um bem essencial para população que é chamada, por razões de saúde, a permanecer em casa durante os 30 dias de confinamento em curso.
"Toada e qualquer pessoa apanhada em flagrante delito será considerada criminosa e entregue à Polícia", avisou a E2C num comunicado.
Lucien Armel IToua Ibarra Mbimbi, diretor de operações da empresa, garantiu por outro lado aos clientes que a continuidade do serviço será assegurada durante o confinamento.
A empresa assegurou igualmente à população que estão a ser tomadas todas as medidas para garantir o cumprimento rigoroso das recomendações feitas contra o coronavírus.
Criada a partir das cinzas da Société Nationale d'Electricité (SNE), a E2C tem por missão assegurar o planeamento, o controlo das operações e a conservação do património público elétrico.
-0- PANA MB/JSG/SOC/DIM/IZ 11abril2020