Brazzaville, Congo (PANA) - A União das Federações de Futebol da África Central (UNIFFAC) pediu à Federação Congolesa de Futebol (FECOFOOT) para acolher a fase eliminatória do Campeonato Africano das (CAN) de Sub-17, soube a PANA no sábado de fontes oficiais.
Se a FECOFOOT responder favoravelmente à organização deste torneio agendado de 14 para 23 de julho próximo, a última palavra caberá ao ministério congolês dos Desportos e Educação Física, indica-se.
Estas eliminatórias do CAN Sub-17 em Marrocos 2021 realizar-se-ão de acordo com o novo regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), em vigor desde 2018, relativo às eliminatórias do CAN de Sub-17, que atualmente se disputam em zonas de desenvolvimento de futebol, como a zona 4 da UNIFFAC.
A UNIFFAC inclui oito países da zona 4, designadamente Camarões, República Centroafricana, Congo, Gabão, Guiné-Equatorial, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe e Tchad.
Acolher este torneio qualificativo para o CAN Sub-17 dará ao Congo um pouco mais de oportunidade para jogar em casa, beneficiando do apoio do seu público.
Na perspetiva destes jogos, Valdo Candido, treinador dos Diables Rouges (seleção congolesa de futebol) de Sub-17, está, há uma semana, na fase de detetar potenciais jovens atletas que formarão o "esqueleto" desta equipa.
-0- PANA MB/DIM/DD 1fev2020