Brazzaville, Congo (PANA) - A média trimestral dos preços fixos do petróleo Brent, produzido na República do Congo, fixou-se em 61,7 dólares americanos por barril, uma queda de sete dólares em relação ao trimestre anterior, revelou o ministro congolês dos Hidrocarbonetos, Jean Marc Thystère Tchicaya.
O governante falava domingo, em Ponta Negra, principal centro económico do país, no sul, durante uma cerimónia de assinatura de documentos relativos à reunião de preços dos hidrocarbonetos, na República do Congo.
Segundo ele, o barril de petróleo tipo Brent registou uma tendência muito volátil, neste terceiro trimestre, abrindo em 64,93 dólares americanos por barril e fechando em 60,91 dólares por barril, uma baixa de quase sete dólares por barril em relação ao trimestre anterior.
A próxima reunião para fixar os preços dos hidrocarbonetos, produzidos no Congo, para o quarto trimestre de 2019, com os diretores-gerais das empresas petrolíferas envolvidas na produção e exploração do petróleo bruto, bem como com o ministro responsável, terá lugar de 15 a 16 de janeiro de 2020.
-0- PANA MB/BEH/CJB/IZ 21out2019