Brazzaville, Congo (PANA) - Os comboios de passageiros do Caminho-de-Ferro Congo-Oceano (CFCO), paralisados por três meses devido à pandemia do coronavírus, retomaram serviço terça-feira, constatou a PANA no local.
O primeiro comboio de passageiros, composto por sete vagões de 80 lugares, deixou a estação central de Ponta Negra para Mbinda, na província de Niari, no sul do país.
Segundo o diretor-geral interino do CFCO, Jean-Claude Tchibassa Louboungou, a retomada do tráfego de comboios de passageiros deve ser realizada no estrito respeito das medidas de proteção.
"O Caminho-de-Ferro Congo-Oceano trabalhou para equipar de maneira progressiva as estações e os comboios de passageiros com kits de proteção. Os viajantes devem efetuar o uso obrigatório de máscaras antes de entrar no combioio e durante toda a viagem", precisou Jean-Claude Tchibassa Louboungou durante a reabertura dos comboio de passageiros.
Convidou também os viajantes à prudência e ao sentido de responsabilidade durante a viagem.
A reabertura do tráfego "não deve ser uma fonte de contaminação", pelo que o CFCO instalou dispositivos de lavagem das mãos em todos os vagões para tranquilizar mais ainda os seus clientes, explicou.
-0- PANA MB/JSG/MAR/IZ 16julho2020