Agência Panafricana de Notícias

Congo e China prontos para desenvolver cooperação em matéria de turismo

Brazzaville, Congo (PANA) - O embaixador da China no Congo, Guan Jian, e o ministro congolês do Turismo, Josué Rodrigue Ngouonimba, exprimiram sexta-feira em Brazzaville a vontade dos dois países de desenvolver a cooperação no domínio turístico.

Guan Jian convidou o Congo a fornecer suportes como fotografias e outros documentos, apresentando as vantagens turísticas do Congo para os potenciais visitantes e investidores chineses.

Esta ação, segundo o diplomata chinês, deverá ser acelerada à margem das prestações durante este mês de abril no Congo dum grupo artístico chinês, "a pequena flor", que chega ao fim deste mês em Brazzaville para participar nas festividades que marcam o 50 aniversário das relações diplomáticas entre a China e o Congo.

Composto por crianças em idade compreendida entre 6 e 12 anos, este grupo artístico chega ao Congo no quadro da celebração dos 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e este país.

"Com a criação duma nova ligação aérea pela empresa nacional aérea congolesa Ecair entre Dubaï e Brazzaville, mais turistas chineses poderão vir ao Congo", indicou o embaixador da China no Congo, no termo da reunião.

Por seu turno, o ministro do Turismo afirmou a vontade do seu Governo de alargar a cooperação com a parte chinesa no domínio do turismo.

-0- PANA MB/TBM/IBA/MAR/IZ 19abril2014