Congo cria unidade de gestão para transferências de jogadores
Brazzaville, Congo (PANA) - A Federação Congolesa de Futebol (FECOFOOT) acaba de criar uma unidade para gerir as transferências ou movimentos de jogadores, para examinar a conformidade das transferências e contratos de jogadores e treinadores, soube a PANA quarta-feira, em Brazzaville, junto do Ministério congolês dos Desportos.
A unidade de gestão de transferências e movimentos de jogadores tem igualmente como objetivo deliberar sobre qualquer transferência ou movimento de jogadores antes da validação.
Elaborará um relatório trimestral sobre transferências e movimentos de jogadores com cópia para o presidente e as ligas em causa. A validação do sistema de correspondência de transferências (TMS) ou sistema de correspondência de transferências domésticas (DTMS) é feita pelo secretário-geral da FECOFOOT, também supervisora da unidade.
O presidente da Comissão de Estatutos e Transferências da Fécofoot, Magloire Victor Nganguia, foi nomeado chefe da direção desta nova célula. O seu adjunto é Gentil Dominique Nkounkou, conselheiro técnico do presidente da federaç&;.
O DTMS é uma plataforma obrigatória concebida exclusivamente pela FIFA para as suas associações membros e os seus clubes filiados. O objetivo desta vez é melhorar a gestão destas transferências nacionais e fornecer dados fiáveis sobre os jogadores. É um canal que assegura uma verdadeira interligação entre clubes do mesmo país com vista a uma melhor rastreabilidade.
-0- PANA MB/IS/SOC /DIM/IZ 17set2020