Túnis Tunísia (PANA) - Vários jovens, na cidade tunisina de Regueb, na região de Sidi Bouzid (centro), entraram em confronto com a Polícia, terça-feira à noite, para expressar o seu descontentamento pela morte de um jovem de 17 anos de idade que se imolou em frente a uma Esquadra policial local.
Os amotinados fecharam a principal rua da cidade e incendiaram pneus em solidariedade para com o jovem que se imolou, para protestar contra a sua não seleção da lista de recrutados para empregos.
Os serviços de segurança e funcionários da Administração departamental alegaram que o jovem se incendiou devido à difícil situação social que enfrentava.
Na cidade de Chebba (194 quilómetros a sul de Túnis), as forças de segurança utilizaram gás lacrimogéneo para dispersar os jovens revoltados.
Estes últimos apedrejaram as forças de segurança e bloquearam o trânisto, em protesto ao que chamaram de "os ataques de segurança aos adeptos do clube local, Hilal Chebba" no exterior da sede da Federação Tunisina de Futebol, em Túnis, onde foram exigir a inclusão contínua da sua equipa na Ligue 1 profissional.
De acordo com o presidente da célula local dos apoiantes locais, as forças da lei usaram gás lacrimogéneo, causando perdas de consciência de muitos jovens.
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/IZ 02dez2020