Agência Panafricana de Notícias

Confrontos entre grupos armados em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Confrontos com armas pesadas opuseram no fim de semana grupos armados em Tripoli, ilustrando assim a deterioração da segurança na capital líbia, constatou a PANA no local.

Colunas de fumaça subiam para o ceu no bairro al-Siahia, subúrbio oeste de Tripoli, em consequência dos confrontos que opuseram uma unidade da Polícia a uma milícia que se chama "Cavaleiro de Janzour", noticiou o jornal al-Wassat.

O tiroteio de diferentes tipos de armas que eclodiram sábado à noite continuaram até às primeiras horas de domingo na zona oeste da capital sem que se conheça os protagonistas, indicou por seu turno a Agência Líbia de Notícias (LANA) citando testemunhas.

Estas mesmas testemunhas viram foguetes caírem sobre casas nesta zona, palco dos confrontos que no entanto não fizeram vítimas.

Relativamente poupada, a cidade de Tripoli conhece às vezes confrontos violentos entre grupos armados.

A proliferação de armas de fogo e a ausência de órgãos de segurança estatais favorecem uma insegurança crescente em Tripoli com o seu leque de raptos, ataques contra furgonetas de transporte de dinheiro, entre outros atos de banditismo.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 07julho2014