Agência Panafricana de Notícias

Confrontos entre forças da ordem e salafistas na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Violentos confrontos opuseram neste fim de semana forças da ordem e salafistas em Jebel Lahmar, um bairro popular de Túnis, capital tunisina, constatou a PANA no local.

A Polícia teve de recorrer a gás lacrimogéneo para repelir os grupos de salafistas que atacavam as suas unidades com pedras para os impedir de apreender um dos seus elementos procurado pela Justiça.

Uma fonte do Ministério da Justiça confirmou estes confrontos em que as unidades de segurança perseguiam os assaltantes pelas ruas do bairro.

A mesma fonte que pediu o anonimato não precisou se o indivíduo procurado foi finalmente detido ou não, nem a sua pertença à organização djihadista "Ansar Al Charia" ligada a Al Qaeda.

Classificada recentemente como organização terrorista, a Ansar Al Cjaria é dirigida por Seifallah Ben Hassine "Abu Iyadh", implicado no ataque à Embaixada dos Estados Unidos em Túnis em setembro de 2012.

Este antigo combatente no Afeganistão do tempo de Bin Laden refugiado na Líbia é objeto dum mandado de captura internacional, mas informações não confirmadas davam conta ultimamente da sua detenção.

-0- PANA BB/TBM/SOC/MAR/IZ 02Jan2014