Cotonou, Benin (PANA) – O guia beninense dos dois cidadãos franceses, raptados quarta-feira última, no Parque Nacional de Pendjari, próximo do Burkina Faso, morreu, indica um comunicado do ministério beninense do Interior e Segurança Pública, publicado domingo à noite em Cotonou.
"Os resultados dos exames efetuados sobre o cadáver descoberto sábado último, 4 de maio, no Parque Nacional de Pendjari, permitem confirmar que este corpo é o do guia beninense dos dois turistas franceses, cuja busca continua de forma determinada”, lê-se na nota a que a PANA teve acesso.
"O Governo apresenta as suas condolências aos seus pais, às populações de Tanguieta, bem como aos guias do parque, e partilha a sua dor”, prossegue o documento.
Quarta-feira última, dois turistas franceses e o seu guia beninense desapareceram quando visitavam o Parque Nacional de Pendjari, no norte do Benin.
A identidade dos raptores dos dois turistas e o seu destino continuam até ao presente desconhecidos.
O corpo do guia beninense, morto a tiros, foi descoberto sábado último mas as autoridades garantem que todas as disposições foram tomadas para reencontrarem os dois turistas franceses.
-0- PANA IT/JSG/FK/DD 6maio2019