Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou, segunda-feira à noite, numa nota, a instauração, a partir da próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, de um confinamento obrigatório em casa ou em hotel por sete dias para todos os viajantes que chegarem à Tunísia.
Os viajantes que chegarem ou voltarem à Tunísia após uma estada no exterior, de menos de cinco dias, devem submeter-se ao confinamento em casa ou em hotel por conta própria por sete dias.
Também deveráo fazer um teste de PCR em caso de aparecimento de sintomas do novo coronavírus (covid-19), precisou o Ministério.
Os que permanecerem na Tunísia por menos de cinco dias devem obrigatoriamente apresentar um teste PCR negativo com data inferior a 72 horas, antes da viagem, mas não são obrigados a realizar o confinamento.
A suspensão de voos aéreos e de ligações marítimas de ou para o Reino Unido, a África do Sul e o Brasil émantém-se devido a novas variantes do vírus que surgiram nestes países.
No entanto, autorizações excecionais por motivos de saúde, familiares ou profissionais poderão ser concedidas pela comissão encarregue do confinamento obrigatório, acrescentou a mesma fonte.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR 27janeiro2021