Addis-Abeba, Etiópia (PANA) - A edição de 2020 da Conferência Económica Africana realiza-se virtualmente, de 8 a 10 de dezembro corrente, e estará orientada para o lema “África pós-Covid-19: Acelerar para um Desenvolvimento Sustentável Inclusivo” , indicou a Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA-ONU), sediada em Addis Abeba, na Etiópia.
A conferência é organizada conjuntamente pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), pela CEA-ONU e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Reunindo diversos intervenientes, incluindo decisores e pesquisadores, a conferência permitirá examinar os efeitos socioeconómicos da pandemia da covid-19 e as medidas destinadas a atenuá-los e à recuperação da doença.
A conferência vai centrar-se, em particular, na forma como os países africanos podem reforçar a sua resiliência e ser melhor preparados para enfrentar os choques futuros, indicou a mesma fonte.
Ela proporá as melhores práticas do continente e além-fronteiras sobre a forma como as economias africanas podem acelerar os progressos para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e das aspirações da Agenda de 2063, sublinhou a mesma fonte
-0- PANA AT/IN/JSG/FK/IZ 07dez2020