Agência Panafricana de Notícias

Conferência Islâmica condena ataques terroristas na Tunísia

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - A Organização da Conferência Islâmica (OCI) condenou veementemente sexta-feira os ataques terroristas perpetrados no território tunisino, a 15 de junho corrente, que fizeram vários mortos e feridos.

O secretário-geral da OIC, Iyad Ameen Madani, expressou num comunicado transmitido à PANA em Nova Iorque toda a solidariedade da sua organização para com o povo e o Governo da Tunísia na sua guerra contra os agentes do terrorismo e do extremismo violento.

Madani também expressou as suas condolências às famílias dos falecidos e os seus votos de uma rápida recuperação aos feridos.

Ele reiterou a "posição de princípio e inabalável" da OCI contra o terrorismo em todas as suas formas e manifestações e a sua condenação de terroristas como "inimigos da vida e portadores de uma cultura de morte, assassinato e devastação".

Com 57 Estados-membros, a OIC foi criada em 1969, para "salvaguardar e proteger os interesses do mundo muçulmano, no espírito de promover a paz e a harmonia internacional''.

Ela tem delegações permanentes junto das Nações Unidas e da União Europeia.

-0- PANA AA/SEG/MTA/TBM/DIM/IZ 20junho2015