Dakar, Senegal (PANA) - A Confederação Africana de Atletismo (CAA) adiou segunda-feira todos os eventos desportivos para 2021, soube a PANA de fonte desportiva erm Dakar.
A decisão foi tomada no mesmo dia pelo diretor-geral da CAA, o Senegalês Lamine Faty, à luz da mudança do seu plano de competição para este ano de 2020, devido à pandemia da covd-19.
Por uma videoconferência realizada na mesma segunda-feira, La,ine Faty decidiu que o Togo acolherá o Campeonato Africano de Corta-Matos, e que a Argélia o Campeonato Africano de Atletismo Sénior, mas em datas a serem fixadas de mútuo acordo entre a CAA e países em causa.
Já o circuito continental de comícios de um dia ou “volta africana”, que deveria ser lançado este ano, foi protelado até 2021.
O calendário inicialmente adotado previa escalas em Pretória, na África do Sul (março último), em Adis Abeba, na Etiópia (a 31 de maio último), em Djibuti (3 de abril último), em Kaduna, na Nigéria (abril último), em Nairobi, no Quénia (2 de maio último), em Brazzaville, no Congo (maio último), e em Yaoundé, nos Camarões (23 de maio último) .
Para 2021, a “Volta ciclista à África” decorrerá ainda na Etiópia, no Congo, no Djibuti, na Nigéria, no Quénia, na África do Sul e nos Camarões, bem como em cidades por definir nas próximas semanas.
-0-PANA BKN/BEH/SOC/MAR/DD 22setembro2020