Agência Panafricana de Notícias

Condições metereológicas poderão perturbar visita de Obama ao Gana

Accra- Gana (PANA) -- As condições meteorológicas ameaçam perturbar a visita do Presidente americano, Barack Obama, ao Gana no próximo fim- de-semana, anunciou terça-feira a Agência Meteorológica Nacional.
O director de previsões da agência, Ayilari-Naa Juati, declarou à Agência Ganense de Notícias que a probabilidade de precipitações durante a visita do Presidente Obama é forte.
"A partir de hoje e até segunda-feira (13 de Julho) existe um nível elevado de instabilidade das condições atmosféricas na costa oeste- africana.
O mar está relativamente quente e a atmosfera está fortemente saturada em humidade", explicou.
Segundo ele, os atrasos no início das chuvas esta época e as temperaturas quentes do mar tornam instáveis as zonas situadas ao longo da costa.
Enquanto no passado as chuvas diminuíam em Julho, Juati explicou que as imagens satélites indicam mais chuvas durante este mês.
O perito aconselhou os organizadores de actividades em pleno ar a levar a sério as advertências da Agência Meteorológica e tomar medidas para proteger o público.
O Presidente americano, Barack Obama, é esperado no Gana sexta-feira à noite para uma visita oficial de dois dias.
Durante a sua estada, ele deverá pronunciar um discurso sábado por ocasião dum comício em pleno ar e na Praça da Independência, depois de visitar o Forte da Costa do Cabo, situado a cerca de 160 quilómetros a oeste de Accra.