Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A transportadora aérea sul-africana "South African Airways (SAA)" confirmou, terça-feira, que os seus voos de e para o aeroporto internacional de Hong Kong foram anulados pelo segundo dia consecutivo devido às manifestações pró-democracia em curso no local.
As perturbações causadas pelas manifestações hostis ao Governo fizeram ruínas na capital financeira.
O aeroporto internacional de Hong Kong, que garante cerca de mil e 100 voos diários, confirmou que as operações do terminal foram seriamente perturbadas e que todos os procedimentos de check-in foram suspensos.
A South African Airways declarou que a decisão de suspender os voos foi tomada porque "as condições não são propícios para que o aeroporto e as companhias aéreas possam continuar as suas atividades normalmente”.
"Não é possível garantir voos de passageiros com de e para Hong Kong, porque, nalguns casos, os terminais foram bloqueados e o acesso aos balcões de check-in não é possível devido a manifestações que decorreram no aeroporto”, declarou Tlali Tlali, porta-voz da companhia.
Acrescentou que a SAA está em contacto permanente com as autoridades de Hong Kong para receber atualizações e saber quando as operações podem retomar.
-0- PANA CU/VAO/MTA/IS/SOC/MAR/IZ 14agosto2019