Kampala, Uganda (PANA) – Os preparativos para o relançamento da Uganda Airlines, a companhia aérea nacional deste país da África Orienal, estão concluídos e o seu primeiro voo descola terça-feira, anunciaram os responsáveis da companhia.
A companhia suspendeu as suas atividades, em 2001, depois de abusos por parte dos seus responsáveis e funcionários que tinham o hábito de viajar sem pagar os seus bilhetes, o que a tornou fortemente endividada e a levou à falência.
O Presidente Yoweri Museveni, que dirige o Uganda desde 1986, prometeu no seu manifesto de reeleição de 2016 que vai relançar a transportadora nacional.
Este exercício é considerado por alguns como um projeto político, em particular desde que o Rwanda, o Quénia e a Tanzânia, países vizinhos, têm todos transportadoras nacionais e a concorrência será provavelmente muito renhida.
"Amanhã, a Uganda Airlines vai organizar um voo inaugural com destino a Nairobi, no Quénia", declarou segunda-feira a direção da empresa, quando anunciava os preparativos do seu voo inaugural.
Segundo a mesma fonte, representantes do Governo, membros do mundo dos negócios, da imprensa e os nossos parceiros estarão a bordo deste voo inaugural previsto para 28 de agosto.
A companhia aérea vai começar por voos regionais para lançar voos internacionais no fim do ano.
-0- PANA EM/AR/AKA/BEH/MAR/IZ 26ago2019