Agência Panafricana de Notícias

Companhia aérea nacional de Mauritânia adquire novo avião

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A companhia aérea nacional Mauritânia Airlines Internacional (Mai) acaba de adquir um novo avião de tipo Ambraer-145, destinado a voos domésticos, anunciou a referida empresa terça-feira à imprensa.

O novo aparelho tem capacidade para 50 passageiros e vai servir de ligação aérea às capitais regionais, cujos aeroportos e aedromos dispõem de torres de controlo e de capacidades de armazenagem de querosene, indica a companhia aérea mauritana.

Além disso, o novo avião, que dispõe duma autonomia de voo de quatro horas numa distância de três mil quilómetros, vai servir de ligação igualmente às capitais sub-regionais, designadamwente Dakar (Senegal), Banjul (Gâmbia), Casablanca (Marrocos), Abidjan (Cõte d'Ivoire), Bamako (Mali) e Conakry (Guiné Conakry).

Este aparelho "fabricado no Brasil, mas comprado no mercado dos Estados Unidos é considerado como um dos aviões mais modernos, dotado duma excelente tecnologia", regozijou-se transportadora mauritana.

A cerimónia de receção da aeronave decorreu na presença do Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz.

O encontro permitiu aos responsáveis da companhia aérea mauritana (de capitais públicos) explicarem "a estratégia seguida para promover o setor dos transportes aéreos e pôr termo a desordem anterior".

-0-PANA SAS/BEH/MAR/(DD 23julho2014