Agência Panafricana de Notícias

Companhia aérea mauritana dota-se de novo avião

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A companhia aérea nacional mauritana, Mauritanie Airlines Internationale (MAI), vai adquirir um novo avião, anunciou terça-feira o Presidente mauritano, Ould Abdel Aziz.

O chefe de estado mauritano fez este anúncio por ocasião dum comício popular organizado na cidade de Néma, a cerca de mil e 200 quilómetros no sudeste da capital, Nouakchott, onde ele está no quadro duma visita de trabalho de 48 horas.

Convidou seus compatriotas "a darem prova de patriotismo" apoiando a companhia aérea nacional, que, a seu ver, é um "instrumento pertencente ao povo e não ao Presidente da República".

Mohamed Ould Abdel Aziz não forneceu precisões sobre as caraterísticas técnicas e o custo financeiro da aquisição do novo aparelho.

Contudo, o site de informação online, Mauritanies 1, anunciou a mesma informação há alguns dias, salientando que se trata « dum Boeing 737, objeto de negociações com a empresa americana do mesmo nome, no âmbito duma maior rentabilidade económica para a companhia.

A Mauritanie Airlines Internationale é uma empresa anónima de capitais públicos maioritariamente detidos pela Empresa Nacional Industrial e Mineira (SNIM), associada a outras entidades estatais.

Esta companhia criada em 2010 dispõe atualmente duma frota de quatro aviões, designadamente dois Boeing 737-500, um Boeing 737-700 e um Embraser 145, indica-se.

-0- PANA SAS/JSG/MAR/DD 05maio2016