Agência Panafricana de Notícias

Companhia aérea marroquina estende voos mistos a Congo e RCA

Rabat- Marrocos (PANA) -- A companhia aérea Royal Air Maroc (RAM), de Marrocos, anunciou que a sua rede de voos mistos (passageiros e carga) vai estender-se, a partir do Verão próximo, a novos destinos como Ponta Negra, no Congo- Brazzaville, e Bangui, a capital centroafricana, além das cidades europeias de Düsseldorf (Alemanha), Varsóvia (Polónia), Verona (Itália) e Zurique (Suíça).
Quanto ao programa de voos inteiramente cargueiros da RAM, as suas frequências passaram para 10 rotações semanais, sendo seis para Bruxelas, três para Paris- Roissy e Argel bem como voos charters programados por encomenda.
No total, a rede mista da RAM oferece actualmente 70 destinos em África, Europa, América do Norte, Médio Oriente e Magrebe, acrescentou a companhia, precisando que os voos de correiras longas são assegurados por aparelhos de grande porte que propõem uma capacidade de 10 a 12 toneladas de mercadorias.
Estes desempenhos da RAM, segundo a mesma fonte, serão reforçados pela instauração do novo terminal cargueiro no aeroporto de Nouaceur, perto de Casablanca.
Trata-se duma plataforma que oferece uma capacidade de tratamento de 100 mil toneladas por ano, equipamentos e infraestruturas alinhados em normas e regras internacionais.